quarta-feira, 29 de maio de 2013

9 - Coração valente

    
    Em uma cidade um delegado é morto por uma força invisível que o controla e o faz se embebedar até a morte. Semanas depois, Digo ainda continua sua busca para saber da vida de John Blazer, e acaba descobrindo nas escrituras de seus pais uma nota de John Blazer, é a cidade onde viveu e morreu, assim Digo, vai até a sua pista, mas nem percebe que anda sendo seguido por Vivi e Graziela. Mas ao chegar na cidade percebe um clima tenso, mortes recentes abalam a população e relatos das noites das mortes terem avistado um estranho e uma intensa névoa pela cidade inteira. Digo liga para os irmãos avisando do caso que á um fantasma na cidade, mas ao invés disso Graziela e Vivi aparece para ajuda-lo, o que deixa Digo muito desconfiado de ter sido seguido.


     Os três caçadores entram no caso, duas mortes do delegado e do advogado o que eles tem em comum é um mistério; vingança seria a palavra certa, Digo conhece Marieta a mãe de John Blazer, ela conta a história de John ter sido um grande herói, um verdadeiro homem da justiça que botava a família em primeiro lugar e John criou uma arma poderosa, uma espada de irídio valiosa para matar o mal, e muitos anos atrás foi perdida no tempo. Ao anoitecer Lilian e Gui chega à cidade para ajudar no caso, a cidade se enche de névoa e o juíz é a próxima vítima do fantasma de um homem de terno, que usa seu poder e faz o juíz se enforcar. No dia seguinte os caçadores começam a juntar as peças do caso que só os poderosos são alvo do fantasma, Marisa a esposa do juiz conta que a cidade esconde um brutal assassinato de Gregório o homem que foi a mutilado na estrada depois de matar o filho do delegado, todos que já morreram participaram da execução e a próxima é ela.

     Ao anoitecer mais uma vez a cidade paira em névoa, Marisa arruma suas coisas em sua casa um forte vento bate e o fantasma aparece, começa uma perseguição pela casa acompanhada dos gritos de pavor de Marisa e o fantasma tenta fazer com que ela se afogue na banheira, mas os caçadores aparecem e atacam com as estacas sagradas e o faz desaparecer Lilian protege Marisa, enquanto Digo e Gui atacam o fantasma. Logo o fantasma atira objetos nos caçadores, e se aproxima de Lilian e Marisa, o fantasma começa a queimar e Vivi e Graziela aparece com um livro e cantam a canção do descanso e faz o espirito vingador se destruir com sua maldade.

   Tudo acabou a cidade vai viver em paz, os caçadores estão saindo da cidade e Marieta conta para Digo um segredo que é uma loucura, mas ouviu um boato de que anos atrás quando a espada Blazer desapareceu ela foi encontrada por um Vampiro, o nome dele é Jason. Digo agradece a informação se despedindo. Assim o jovem Fênix guarda a informação e que seguira essa trilha, até ter certeza de que vai encontrar a espada Blazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário