terça-feira, 7 de maio de 2013

5 - Envolvido em cada um por si


     Lilian não consegue esconder que não se sente bem, ela conta como tem sofrido e como a maldição tem lhe enfraquecendo. Gui se sente culpado por isto tudo, ele diz que vai cuidar da irmã. Digo decide sair e vai até o apartamento de Graziela para pedir ajuda, mas acaba surpreendido com um soco, Graziela aparece e diz para a agressora que Digo é de confiança, e os apresenta, a agressora é Viviane, mais conhecida por Vivi, filha de Graziela, Digo fica impressionado com a beleza dela e diz que a filha puxou a mãe. Digo vê um livro sobre uma arma poderosa, uma espada, e pede o livro emprestado, ele conta para Graziela sobre a maldição que Lilian carrega, Graziela recomenda Lívia, uma mulher que já aposentou das caçadas, sua amiga que é perita em maldições. Assim Digo e Vivi pegam o carro, Vivi diz que sua mãe a obrigou a ajuda-lo. Já na estrada Digo tenta saber da vida da moça, mas ela é bem reservada, e diz que não dá bola para estranhos, principalmente para um Fênix marrento.
    

   Enquanto isso, Lilian tem uma alucinação de Valmon matando Gui e Derson, ela começa a gritar, Gui aparece e diz a ela que não é real, Derson fica assustado e liga para Digo avisando o que aconteceu. Na estrada Digo e Vivi decidem parar em um posto de gasolina para abastecer, nisto dois caras aparecem e mexem com Vivi, Digo aparece e começam uma briga: Vivi golpeia um deles, e ambos fogem. Duas mulheres estão espiando tudo de longe e Vivi percebe e avisa Digo, e os dois vão embora do posto. Ao partirem, Vivi prepara o seu arsenal de armas, Digo fica impressionado, mas os dois chegam ao seu destino, e encontram com Lívia, que os recebe muito bem, oferecendo chá e biscoitos. Digo conta sobre a maldição e sobre o que anda acontecendo, mas de repente as janelas explodem e as duas mulheres que os espiavam aparecem, Vivi puxa uma arma e atira acertando uma das mulheres, Digo luta com a outra e acaba levando uma surra, Lívia pega uma faca o e corta a cabeça da adversária. Vivi diz que são Lavitas, monstros de selva e estão seguindo ela.
    
    Surgem mais Lavitas, e os caçadores se preparam, Digo pega o seu rifle, e assim começa o ataque, os monstros são surpreendidos e pegos em uma armadilha em uma grande rede, Lívia os joga em um grande poço e coloca fogo, os destruindo. Enfim os três caçadores vão para a casa dos Fênix, lá Lívia encontra Graziela e elas decidem fazer um selo de Bloqueio temporal, Lívia coloca o selo em cima da marca da mancha obscura, surge um corte e Lívia diz que eles têm de encontrar a criatura e mata-la. Digo diz que vai encontrar a "Arma V", ele mostra no livro que pegou emprestado de Graziela uma historia de um caçador se chamado John Blazer, ele criou uma espada com metal de irídio muito forte e a selou, ele explica que esta arma mata qualquer coisa maligna, mas ela está desaparecida há anos. Digo decide que irá atrás da arma, para salvar Lilian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário